O Pearl Jam chega ao décimo-primeiro álbum de estúdio, com “Gigaton”. A obra chega ao mercado dia 27 de março de 2020, via Monkeywrench Records/Republic Records, e será promovida por uma turnê mundial que inclui o Brasil, por certo (São Paulo, ao menos).
É o primeiro disco desde “Lightning Bolt”, de 2013 (veja aqui).
O primeiro single de trabalho é a estranha e oitentista “Dance of the Clairvoyants”, que você pode ouvir abaixo, no clipe dirigido por Joel Edwards:
O guitarrista Mike McCready falou sobre o disco: “Fazer este álbum foi uma longa jornada. Às vezes, era emocionalmente sombrio e confuso, mas também um roteiro emocionante e experimental para a redenção musical. A colaboração com meus colegas de banda finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade humana conexão nestes tempos”.
Depois de mais de trinta anos de colaboração com a banda, Brendan O’Brien não trabalhou em “Gigaton”. Pearl Jam preferiu teve Josh Evans como co-produtor com a banda. Ele é produtor e técnico de som em Seattle. Ele já trabalhou com Soundgarden, Thunderpussy, Gary Clark Jr e no disco solo do baixista Jeff Ament, “Heaven/Hell”, de 2018.
01. Who Ever Said
02. Superblood Wolfmoon (clique aqui pra ouvir)
03. Dance Of The Clarivoyants (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Quick Escape (clique aqui pra ouvir)
05. Alright
06. Seven O’Clock
07. Never Destination
08. Take The Long Way
09. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde (clique aqui pra ver o vídeo)
12. River Cross