PHANTOGRAM – THREE

“Three” é o nome do (claro) terceiro disco da dupla estadunidense pop Phantogram. O disco chega ao mercado, digitalmente, dia 16 de setembro de 2016, via Republic, sucedendo o fraco “Voices”, de 2014 (leia aqui), e o EP “Big Grams”, lançado em 2015 pelo trio de mesmo nome, formado por Big Boi e os dois Phantograms.

Sarah Barthel disse sobre o disco: “tivemos um ano difícil, então muito da inspiração veio de nossas experiências; as letras são obscuras, as melodias são emotivas”. Apesar disso, “Three” é “pra cima”, um electropop radiofônico ainda mais chiclete, como mostra o primeiro single, “You Don’t Get Me High Anymore” (ouça aqui).

A dupla andou circulando bastante, desde “Voices”. Apareceu em tudo quanto foi programa de tevê, fez muitos amigos (até passou pelo Brasil, veja aqui), virou uma banda queridinha entre os músicos. O resultado é colaboração com gente como Big Boi, Flaming Lips, Miley Cyrus e mais um bocado de gente. “A noção de que você pode aprender um bocado com essas pessoas e se inspirar nelas é grande. Então, fomos até Atlanta (Esteites) por uma semana e zoamos tudo com the-Dream e Tricky Stweart e Ricky Reed” pra fazer o disco.

São dez faixas no total. “Three” talvez seja a mais forte tentativa – não “a última” – da banda cair de vez nas graças do mercado. A intenção é essa, deixar de ser “independente” no sentido teórico da palavra, ou “pequeno em termos de mercado”. Quer encher plateias e tocar em todas as rádios e cinemas. O Phantogram não se cansa em tentar ser grande. Conseguirá?

01. Funeral Pyre
02. Same Old Blues
03. You Don’t Get Me High Anymore (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Cruel World
05. Barking Dog
06. You’re Mine
07. Answer
08. Run Run Blood
09. Destroyer
10. Calling All

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

  1. “Tentar ser grande”? Sério? As melhores bandas\grupos\intérpretes da atualidade são independentes. Não ser ‘comercial’ necessariamente não significa pequeno. Luan (shit) Santanna, vende horrores (literalmente), e é uma merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.