A moça bonita aí da foto é Margaret Chardiet, nova iorquina de nascimento (de 1990), artista universal por opção, e que vem à América do Sul pela primeira vez em setembro de 2015, com duas datas no Brasil.
Mas quase não era pra ser assim.
Em 2013, descobriu um cisto de grandes proporções e teve que ser operada às pressas, quase morreu e fez um disco sobre essa traumática experiência, “Bestial Burden”, lançado em 2014, o segundo da carreira, antecedido por “Abandon”, de 2013. Ela assina como Pharmakon.
Sua experiência, alardeada em quase todos os textos que falam sobre ela e sua obra, virou música e pode ser vista em dois shows que fará no Brasil – um no Rio de Janeiro, outro em São Paulo.
Não é pra todos: ela se expressa a partir de obras visceralmente industriais, com muito noise e experimentos. É ruidoso e é hipnótico.
É a cara dos organizadores de sua vinda. Após a passagem por Colômbia (Medelim, 22 de agosto), Peru (Lima, 27 de agosto), Argentina (Buenos Aires, 29 de agosto) e Santiago (Chile, 3 de setembro), Chardiet dá uma meia-trava em São Paulo, com organização do selo/produtora Brava; e faz no Rio de Janeiro o aquecimento pra nova edição do Novas Frequências, o festival que é carioca, mas é do mundo (um dos dez festivais que você PRECISA ver antes de morrer), e que acontece em 2015 entre os dias 1º e 8 de dezembro.
Tente ir de qualquer maneira ver a Pharmakon em ação. Será uma experiência única, pra vida.
Abaixo, o serviço, que será atualizado conforme as informações forem chegando.
SÃO PAULO
Dia: 4 de setembro de 2015 (sexta-feira)
Local: Cine Olido
Endereço: Avenida São João, 473 – Centro
Horário: 20:30h
Grátis
Retirada de ingressos: na bilheteria a partir das 19:30h do dia do evento.
—
RIO DE JANEIRO
Dia: 5 de setembro de 2015 (sábado)
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo
Horário: 21:00h
Ingressos: R$ 30,00 (antecipado) | R$ 40,00 (na hora)
—
Ouça aqui na íntegra o disco “Bestial Burden”
E duas apresentações recentes, com boa qualidade de vídeo e áudio. É possível ter uma ideia da criatividade e da intensidade de Chardiet ao vivo:
A primeira, no MOMA, em 25 de janeiro de 2014:
A segunda, em 18 de janeiro de 2015: