PICASSOS FALSOS – NEM TUDO PODE SE VER

O disco foi viabilizado por financiamento coletivo (que conseguiu ultrapassar a marca de trinta e um mil reais) e já está nas mãos de quem contribuiu – em outras palavras, já nasceu. Mas o lançamento oficial, pro resto do mundo, é dia 28 de abril de 2017. É nessa data que de fato “Nem Tudo Pode Se Ver”, o quarto trabalho da histórica Picassos Falsos, ganha vida (nas plataformas digitais).

O quarteto formado por Abílio Rodrigues (bateria), Gustavo Corsi (guitarra), Humberto Effe (voz) e Luiz Henrique Romanholli (baixo) ganha auxílios preciosos aqui. Duda Brack canta em “O Que Fiz Foi Gostar” e Fernanda Takai, em “Nunca Fui A Paris”. Humberto Barros faz os teclados em “Misturando” e “Vou À Vila”. Ricardo Vignini oferece sua viola caipira em “O Que Fiz Foi Gostar”.

A produção das dez faixas do disco é de JR Tostoi.

O Picassos Falsos é um grupo que merece reverência pelos dois sublimes primeiros discos lançados ainda nos anos 1980. “Picassos Falsos”, de 1987, saiu pelo selo Plug (parte da RCA-Ariola), de Miguel Plopsch e Tadeu Valério; e “Supercarioca”, de 1988. “Novo Mundo”, lançado no turbilhão da Internet do novo século, deveria receber mais atenção por si só, afinal era a “volta” ao estúdio depois de dezesseis anos, mas passou completamente desapercebido. Torce-se agora pra “Nem Tudo Pode Se Ver” não ter o mesmo destino, embora de revelação intrigante – uma mistura de MPB com rock que era aplaudida naquela época justamente por ser inusitada pela geração que só tinha ouvidos pro que se fazia na Inglaterra – a banda agora esteja na caixinha do “revival”, disputando espaço e atenção com milhares de jovens fazendo barulho num ambiente de alta competitividade.

Talvez “Nem Tudo Pode Se Ver” não consiga lá muitos holofotes, mas há um público cativo. A banda já exercitou as músicas novas numa apresentação em novembro de 2016, no SESC Ginástico, no Rio de Janeiro, e foi bem recebido – abaixo, duas faixas:

“Nem Tudo Pode Se Ver”:

“Pavão Mysteriozo”:

Aqui, a versão final da faixa-título:

Eis as faixas e a capa:

01. Enigma
02. Nem Tudo Pode Se Ver
03. O Que Fiz Foi Gostar
04. Pavão Mysteriozo
05. Misturando
06. Indômita
07. Vou À Vila
08. Um Pouco Mais Perto
09. Nunca Fui A Paris
10. Mudança

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.