O PINK PLAYGROUND é uma dupla de Houston, Texas, Esteites, formada por Tara Tyson e James Wing. Ela acaba de lançar, em 27 de setembro último, o primeiro disco, “Destination Ecstasy”, via Mexican Summer, depois de uma série de singles e EPs.
O disco tem apenas oito músicas e foi pensado originalmente como um LP, com lados A e B. Mas em CD funciona bem melhor, já que a viagem jesusandmarychainiana cola uma música na outra, sem dar tempo pro ouvinte respirar, ao mesmo tempo que se embebeda com o mais delicioso shoegaze e dream pop. O Pink Playground não é original, mas dentro da sua seara consegue bons resultados diferenciados, como o tempero gótico de bons tempos do Cocteau Twins e do X-Mal Deustchland.
A camada de guitarras não incomoda, nem por longos períodos. Ao contrário, ela é a base de uma música atordoante, deliciosamente aquecida pelo cobertor das distorções, num ninho aconchegante de loops e vocais preguiçosos.
O Pink Playground tem em “Destination Ecstasy” um belo alento aos adoradores do estilo. Naquelas noites do escuras do finado Espaço Retrô paulistano, faria muito sucesso.
Ouça “Sunny Skies”
Ouça “Never Was”:
LADO A
1. Fuck The World
2. Sunny Skies
3. I Don’t Know You
4. Ten
LADO B
5. Never Was
6. Severed
7. Dark Bloom
8. Stationary
Ouça mais três músicas, “I Don’t Know You”, “Ten” e “Dark Bloom”:
[…] Playground Votantes: 3 (FL, RM e CP) Pontos: 7,5 Link Floga-se: clique aqui Disco: “Destination […]
[…] passado o Pink Playground apareceu com seu “Destination Ecsteasy”, discão recheado de barulhos aprazíveis, doces, […]
[…] O Pink Playground, um dos favoritos aqui do site, é aquela dupla estadunidense de psych-dream-pop (o antagonismo serve nesse caso) que lançou o excepcional “Destination Ecstasy”, em 2011. […]