“Miserable Miracles” é o terceiro disco dos russos do Pinkshinyultrablast. O lançamento está marcado pra 4 de maio de 2018, via Club AC30, e sai dois anos depois do bom “Grandfeathered”, de 2016 (leia aqui).
Há, porém, uma diferença importante de um pra outro. Em “Miserable Miracles”, a vocalista Lyubov já é residente dos Esteites (em Los Angeles), e a forma de compor acabou sendo à distância, o que deu uma nova cara ao som da banda, mais eletrônico especificamente, como ouvido nos singles “In The Hanging Gardens” e “Find Your Saint”, ambos divulgados em 2017.
O synthpop mais presente, pra além do dreampop ou do shoegaze característico, dá ao Pinkshinyultrablast uma sonoridade um tanto inusitada.
Reduzida a um trio – além de Lyubov, há o fiel companheiro Rustam (sintetizadores e elementos eletrônicos) e Roman (guitarra) – a banda passou o período de composição trocando arquivos pela Internet e produzindo à distância. O resultado são nove canções que formam o disco, produzido pela própria banda.
Aqui, as faixas e a capa do disco:
1. Dance AM
2. Triangles
3. Find Your Saint
4. Eray
5. Blue Hour
6. Earth And Elsewhere
7. Taleidoscope
8. In The Hanging Gardens (clique aqui pra ver o vídeo)
9. Looming