PJ HARVEY – LET ENGLAND SHAKE

Lá se vão quase quatro anos. Polly Jean Harvey estava hibernando desde “White Chalk”, de 2007. Pelo menos no que se referia a sua carreira solo. Em 2009, ela lançou, com o antigo colaborador John Parish, o ótimo “A Woman a Man Walked By”.

Semana passada, PJ Harvey havia anunciado que irá lançar seu oitavo disco de estúdio, “Let England Shake”, em 15 de fevereiro de 2011, nos Esteites, via Vagrant Records, e um dia antes na Inglaterra e no resto da Europa, via Island. No Brasil, quem sabe um dia…

Hoje, finalmente, ela divulgou a capa e a lista das músicas.

Melhor do que isso: nos deu o primeiro gostinho do que será esse disco, com “Written On The Forehead”. É uma música deliciosa. Sua voz “quase-infantil” antecipa um sampler viciante, sob uma base sonora que beira o ambient-gospel, se é que isso existe, com toques de reggae/ska. Uma química que só essa doidona consegue.

PJ Harvey voltou com tudo, pode apostar:

John Parish também participa deste trabalho, na produção de algumas faixas, que foi gravado numa igreja do século XIX, em Dorset, Inglaterra. Também assinam a produção outros dois parceiros da cantora, Flood (mais conhecido pelos discos do U2 e do Depeche Mode) e Mick Harvey. Flood ainda mixou o disco.

Em time que tá ganhando, melhor nem mexer.

Em 2011, PJ Harvey sai em turnê, com uma banda ao vivo que incluem Mick Harvey, John Parish e Jean-Marc Butty. Bem que a turnê poderia reeditar o inesquecível show do TIM  Festival de 2004. Tô sonhando demais?

O serviço:
01. Let England Shake (veja o vídeo aqui)
02. The Last Living Rose (veja o vídeo aqui)
03. The Glorious Land (veja o vídeo aqui)
04. The Words That Maketh Murder (veja o vídeo aqui)
05. All And Everyone (veja o vídeo aqui)
06. On Battleship Hill (veja o vídeo aqui)
07. England (veja o vídeo aqui)
08. In The Dark Places (veja o vídeo aqui)
09. Bitter Branches (veja o vídeo aqui)
10. Hanging In The Wire (veja o vídeo aqui)
11. Written On The Forehead (veja o vídeo aqui)
12. The Colour Of The Earth (veja o vídeo aqui)

Leia mais:

Comentários

comentários

14 comentários

  1. […] “A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade e, portanto, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”: o famoso verso escrito pelo poeta inglês John Dronne, em 1624, ilustra bem esse novo vídeo da PJ Harvey, na maratona de ilustrar visualmente as doze músicas de “Let England Shake”, seu mais recente disco. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.