Pela lógica, se uma música de tal banda é tão simples que “qualquer um escreveria”, onde estava esse qualquer um que não escreveu?
Eis o motivo do Floga-se gostar de bandas como o PURO INSTINCT: ora, ela estava lá e escreveu tais músicas. Mas o Puro Instinct não é qualquer um, longe disso. Ou melhor: a banda vai deixar de ser quando essas músicas caírem no gosto do cidadão de bem.
O Puro Instinct (ou Pearl Harbor, como era conhecida até 2009), são duas irmãs, Piper e Skylar Kaplan, de Los Angeles, Califórnia, Esteites. Piper já chegou aos vinte aninhos. Skylar, linda, é chave de cadeia: mal completou os quinze (sim, quinze anos!). Ambas, pelo o que se lê por aí, tocam como autodidatas, é puro instinto. Ou talento.
Ao vivo, tem a ajuda de Cody Porter, Jessie Clavin, Mike Baum e o baterista Crazy Murray.
A troca de nome da banda ocorreu após o lançamento do segundo EP, ” Puro Instinct”, e a mudança não é um assunto totalmente esclarecido. Pouco importa. Puro Instinct é um nome bem melhor, mais legal. Assim como a música das moças, que normalmente é descrita como “dream-pop”, “shoegazer-y” (??) ou, essa é melhor, “californian-soviet-dream-pop” (???). O Goriva Vs. Bear pintou a banda como “Fleetwood Mac-meets-Soviet-pop vibes”… Deu pra entender?
Elas adoram aquela tipologia soviética e um tanto de música russa, como se vê em seu blogue oficial. Mas isso é o de menos, porque não se reflete na música das moças. É coisa da idade, talvez. Coisa de quem brinca de fazer arte, de pinçar influências de um mundo conhecido e misturar com outras que sua própria vida ainda não permitiu tempo físico para conhecer. É, mais uma vez, puro instinto. Ou talento.
A banda já lançou dois EPs, “Something About The Chaparrals” (como Pearl Harbo) e “Puro Instinct”, mas está prestes a mandar pro mercado o primeiro disco, com o saboroso título de “Headbangers In Ecstasy”, via Mexican Summer. O primeiro single, “Stilyagi”, apareceu semana passada na blogosfera com um certo alarde, graças à participação de Ariel Pink. É essa maravilha aqui:
Ouça o EP “Puro Instinct” na íntegra e se entregue de vez (ou compre aqui). Adorá-las não é crime:
Em novembro, o Incase levou a banda pro seu “Room 205” pra essa sessão maravilhosa. Piper explica: “Essa canção é nova e se chama ‘Silky Eyes’. (…) Era o primeiro dia de trabalho de Murray, Skylar farreou a noite inteiro com Jim Gilette e eu realmente nem terminei a letra pra essa música então provavelemnte não é a melhor introdução pra canção…”. É instinto puro… Ou talento:
Elas também tocaram “Can’t Take You Anywhere”:
O Puro Instinct já está, desde já, no meu rol das grandes promessas pra 2011. Mesmo que não vingue, tudo bem: sempre soube que meu instinto pra música não é dos melhores. O delas, ao contrário, é perfeito e puro, não só pela idade, mas pelo talento bruto para escrever músicas simples e deliciosas.
[…] This post was mentioned on Twitter by PURO INSTINCT. PURO INSTINCT said: RT @flogase: Conheça o telanto bruto do Puro Instinct – @putoinstinct : moças lindas e músicas simples e deliciosas… http://bit.ly/dZC1gV […]
[…] falei dessa minha nova “paixão”: o Puro Instinct. No post que apresentei a banda, coloquei dois vídeos dessa apresentação no Room 205 da […]
[…] e tanto, com três grandes-pequenas bandas que você precisa conhecer e se aprofundar em 2011: Puro Instinct, aqui com “Silver Of Mine”; Las Robertas, banda da Costa Rica, com “Damn […]
[…] não se apaixonar pela irmãs Kaplan. Piper e Skylar e seu Puro Instinct (ex-Pearl Harbor), fazem uma delicioso indie-pop lo-fi, simples, apaixonante e […]