QUARTO NEGRO – AMOR VIOLENTO

Essa é uma daquelas bandas que você dá o braço à torcer. Três anos depois de “Desconocidos”, o primeiro disco bem maio ou menos, de 2012, o grupo paulistano chega a “Amor Violento”, totalmente repaginado – e bem, bem melhor.

Com lançamento em 28 de abril de 2015, bela sempre atenta e atuante Balaclava Records, o novo trabalho foi gravado em Portland, Esteites, e reduz a banda ao duo (era um quarteto) formado por Thiago Klein e Eduardo Praça (o primeiro álbum foi gravado em Barcelona, Espanha).

A produção é da dupla Brandon Summers e Benjamin Weikel, que assinam como The Helio Sequence (assinados com a Sub Pop).

São onze canções etéreas, ainda pops, vale ressaltar, mas sombrias, invernais, beijando por vezes o clima delicioso e medieval de Midlake fase “Van Occupanther”. O resultado apresenta um interessante trabalho vocal – em português – mostrando mais um exemplo de que nosso idioma é apropriadíssimo pra uma sonoridade tão internacional.

O trabalho árduo em Portland, seis meses de gravação e mais seis pra finalizar, ainda vai render um documentário em longa-metragem dirigido por Daniel Barosa, chamado “GRU-PDX” (as iniciais dos aeroportos de Guarulhos e Portland). Há ainda depoimentos de The Dandy Warhols, Portugal. The Man, Red Fang, The Thermals e muitas outras bandas.

Você pode ouvir e se encantar com a obra aqui:

Veja aqui o bom vídeo de “Orlando”:

01. Filhos Do Frio (clique aqui pra ver o vídeo)
02. Julien
03. 3012
04. Ha? Um Oceano Entre Nós
05. Orlando
06. Mala Mujer
07. Espírito Vago
08. Ela
09. Tua Fraqueza Depõe Calada
10. Em Tua Carne, Ancorei
11. Amor Violento

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.