RADIOHEAD DE NOVO ENTRE OS MAIS VENDIDOS

Quem me lê (e entende ou tem saco pra entender o que escrevo) sabe que, embora em outros anos tenha sucumbido à insanidade inútil das “listas de melhores” disso e daquilo, eu simplesmente acho que não adianta nada esse negócio de “melhores discos do ano” ou qualquer tipo de lista. Lista é perda de tempo.

Mas não é. Comercialmente falando, pelo jeito, não é. Há muita gente que leva em conta essas listas. E 99% dos blogues e jornais e revistas fazem anualmente suas listas. Ano passado, pior, foram listas emglobando a década inteira. Haja paciência…

De acordo com a Billboard, nos Estados Unidos, muito por causa dessas listas, o “Kid A”, discaço do Radiohead (pra mim, o melhor deles), voltou a figurar entre os 200 mais vendidos no país. Está em centésimo lugar, dez anos depois de ter sido lançado. É um feito que impressiona, porque o chart da Billboard engloba vendas do pop do pop (como Enya, Hannah Montana e afins adolescentes…).

O disco merece, claro. Mas o Radiohead deveria dividir os lucros com os blogueiros – o que não me inclui… humpf!

Vai aí, então, uma boa animação não-oficial de “Kid A”, a música:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.