O Record Store Day 2011, que acontece em 16 de abril, promete. O dia criado para alentar as pequenas lojas de discos, deve esse ano ser um tanto mais especial do que em anos anteriores, com relação a vendas, por causa de dois nomes: Nirvana e Radiohead. O EP do Nirvana você já conheceu aqui (e pode ouvi-lo na íntegra). Agora, é a vez do Radiohead.
O single “The Butcher”/”Supercollider” é anunciado numa edição limitada a 2000 mil cópias físicas, para as lojas inglesas – e infinitas na Internet, obviamente – e já teve gente que se antecipou dizendo que as duas músicas juntas são melhores do que “The King Of Limbs” inteiro. Exagero.
“Supercollider” já rola nos shows da banda desde 2008, naqueles momentos em que a banda precisa dar uma descansada e Thom Yorke fica sozinho no palco com seu piano e seu ego, portanto de nova não tem nada – só é inédita em registro. É um lamento bem chatinho às vezes, mas depende muito do seu estado de espírito. Pode ser encarado como uma música lindíssima. Deu pra entender?
Ouça e acompanhe a letra:
Super collider, dust in a moment
Particles scatter parting form the soup
Swimming ustream before the heavens crack open
Thin pixelations coming out from the dust
In a blue light, in a green light
In a half light, in a arc light
In a waste bin flip-flopping
In a pulsewave outstepping
To put the shadows back into their boxes
I am open, I am welcome
For a fraction of a second
I have jettisoned my illusions
I have dislodged my depression
And put the shadows back into their boxes
I put the shadows back into their boxes
“The Butcher” é de fato nova. Em breve, por aqui.
[…] Até agora só se podia ouvir o single “The Butcher”/”Supercollider”, do Radiohead, nas versões ao vivo que a banda toca há duzentos e trinta anos (na verdade, apenas “Supercollider”, né? Clique aqui pra ler o post). […]