Entre indas e vindas aos palcos do mundo, o trio Rakta conseguiu um tempo na agenda pra gravar esse EP, “Oculto Pelos Seres”, que na prática tem três canções.
O disquinho foi gravado na Fábrica de Sonhos de Bernardo Pacheco, com masterização de Daniel Husayn. O lançamento é em três frentes: no Brasil, pelo selo Dama Da Noite Discos; nos Esteites, pelo Iron Lung Records; e na Europa, pelo La Vida Es Un Mus. A data é de 13 de outubro nos Esteites e 20 de outubro de 2017 na Europa.
Uma das canções, “Memória Do Futuro”, já havia sido divulgada em abril (aqui), mais climática e abraçada aos microtemas “Intro” e “Outro”, com suas batidas tribais e teclas soturnas. Já “Rodeados Pela Beleza” e “Atrativos Da Mentira” carregam no noise, na destruição.
O impacto dos conflitos da sociedade moderna são descritas pela banda: machismo, hipocrisia, consumo. Os ruídos do Rakta balançam certezas. Nunca é bom ter certezas. Questionamentos parecem que já não são bem-vindos, mas são eles que diferenciam os que enxergam alguma saída. Daqui do futuro, o trio nos mostra que muita coisa continua como era antes, muito antes, talvez pior. É preciso combater. Nessa batalha diária, a Rakta se destaca, ganha o mundo e mostra em poucos minutos o porquê de ser a banda mais importante (e bacana e destruidora) do Brasil atual.
Vale lembrar que “Rodeados Pela Beleza” é também o título de um trabalho solo que Carla Boregas lançou pela Dama Da Noite Discos em abril deste ano (vale ouvir aqui).
“Ocultos Pelos Seres” sucede o ótimo “III”, de 2016 (leia e ouça aqui).
Rakta é Carla Boregas, Paula Rebellato e Nathalia Viccari.
1. Intro
2. Rodeados Pela Beleza
3. Atrativos Da Mentira
4. Memória Do Futuro
5. Outro