Nada mais fácil do que adivinhar que bandas vão tocar no Rock In Rio. Em qualquer Rock In Rio. Esse de 2011 já dá a sensação deja-vu total. Red Hot Chili Peppers e Capital Inicial no mesmo dia? Ei, estamos em 2001?
Naquele ano, o último com uma edição do festival no Rio de Janeiro, o Red Hot Chili Peppers fechou a última noite com 250 mil pessoas na plateia. Foi o mesmo dia que tocou o Capital Inicial – e que o Carlinhos Brown tomou uma saraivada de garrafas (isso seria legal ver de novo).
Pra uma banda meio sumida como eles, nada mais atraente (xiitas: mandem as pedras!). O festival avisa: “consagrado no mundo inteiro como um dos mais importantes da história do Rock’n’Roll, o grupo formado por Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra) vai comandar o Palco Mundo, sendo a principal atração do dia 24 de setembro, segundo dia do festival, que estamos chamando de ‘Dia Rock'”.
O site d’O Globo, poucos minutos antes do anúncio oficial, via Jornal Nacional, da Rede Globo, já dava a letra e acrescentava que o Snow Patrol voltaria ao Brasil, um ano após a apresentação no Natura Nós, em 2010.
Confirmados. Ponto final.
Muita gente vai fazer piada sobre isso. Vou poupá-los – nem é a minha – embora seja irresistível.
A primeira atração internacional confirmada foi o Metallica. Os ingressos (na versão Rock In Rio Card) começam a ser vendidos no próximo dia 19 de novembro. Será uma pré-venda feita exclusivamente no site oficial do festival, a preços digeríveis (pelo menos isso): R$ 190,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada).
[…] festival já anunciou o Red Hot Chili Peppers e o Snow Patrol, o Motorhead, o Sepultura, o Capital Inicial, o Metallica e por aí o bonde […]