A exclamação ainda vale: “‘Charm Assault’ é a primeira faixa inédita do Ride em vinte anos!” (leia aqui). A canção é o carro-chefe do primeiro disco que a banda lança desde “Tarantula”, de 1996. O quinto disco oficial do Ride chama-se “Weather Diaries” e sai dia 18 de junho de 2017, via Wichita Recordings (de Mark Bowen e Dick Green, que ajudaram a promover o Ride nos primeiros passos na Creation, quase trinta anos atrás).
No trabalho já intenso de promover o novo trabalho, o Ride lança o clipe oficial de “Charm Assault”. O vídeo tem direção de Jean de Oliveira, a partir de uma ideia dele e do doidão Anton Newcombe, do The Brian Jonestown Massacre. Veja:
A produção é de Erol Alkan (Mystery Jets, Klaxons, The Long Blondes e de vários remixes). A mixagem é de Alan Moulder, que mixou o disco de estreia (o sublime “Nowhere”, de 1990) e produziu o segundo trabalho (o estonteante “Going Blank Again”, de 1992).
São onze faixas no total, todas escritas pelo quarteto ainda formado por Andy Bell, Laurence Colbert, Mark Gardener e Steve Queralt.
Ouça “All I Want”:
E “Lannoy Point”:
Eis as faixas e capa:
01. Lannoy Point
02. Charm Assault
03. All I Want (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Home Is A Feeling (clique aqui pra ouvir)
05. Weather Diaries
06. Rocket Silver Symphony
07. Lateral Alice
08. Cali (clique aqui pra ver o vídeo)
09. Integration Tape
10. Impermanence
11. White Sands