Ringo Deathstarr lança seu primeiro disco em cinco anos. O trabalho se chama simplesmente “Ringo Deathstarr” e tem lançamento previsto para 27 de março de 2020, pelas mãos do selo Club AC30. O último álbum havia sido “Pure Mood”, de 2015 (clique aqui pra saber mais). Este é o sexto da carreira do trio.
De acordo com o informe oficial à imprensa, o disco “poeticamente coloca a banda em um estágio de maturidade pessoal e musical. Um item básico do gênero, com um rico catálogo de material reverenciado, é no sexto disco-cheio que Ringo Deathstarr aborda os tipos de temas que só podem advir da experiência de vida”.
“God Help The Ones You Love” é o primeiro single e mostra a banda numa reverência ao dreampop (mesmo que com bem mais sujeira), lembrando, graças ao vocal da baixista Alex Gehring, um tanto de Cocteau Twins e Slowdive:
Já o guitarrista e vocalista Elliot Frazer diz que a demora se deu pela nova etapa da vida… a de ser pai: “antes, eu tinha a capacidade de me concentrar e fazer ótimas demos e podia estar no estúdio dez horas por dia, alguns dias por semana, durante três meses. Então, o álbum acaba. Como esse novo disco foi iniciado depois que eu me tornei pai, e eu não tinha ideia de como seria, era um pai que fica em casa durante o dia e trabalhava à noite! Foram-se os dias de mexer durante horas com melodias e levou mais tempo”.
Demorou, mas chegou. São treze faixas no total, com produção da própria banda.
01. Nagoya
02. God Help The Ones You Love
03. Gazin
04. Once Upon A Freak
05. Disease
06. Just Like You
07. In Your Arms
08. Heaven Obscured
09. Lazy Lane
10. The Same Again
11. Be Love
12. I Dont Want To Lose This
13. Cotton Candy Clouds