Depois do lançamento de “The Devil, You + Me”, de 2008, o Notwist deu um tempo para tocar em frente outros projetos, como a trilha sonora para “Sturm”, filme alemão, dirigido por Hans-Christian Schmid em 2009, e o disco solo de Martin Gretschmann, “Herself”, assinando como Console.
A verdade é que o Notwist pode até não fazer mais nada, se assim o desejar, depois de lançar o espetacular e histórico “Neon Golden”, em 2002. É quase senso comum nominar esse disco como o clássico da banda (que chegou a flertar com o heavy metal no começo da carreira), um desfile formidável de pérolas da música eletrônica lo-fi.
S. Carey, baterista do Bon Iver, certamente concorda, tanto que na apresentação que fez sábado, dia 15 de janeiro, no Club Garibaldi, em Milwaukee, Esteites, para comemorar os seis anos do site Muzzle Of Bees, tocou uma das melhores e “Neon Golden”, a belíssima “Consequence”.
Com a reverência apropriada, não mudou um “a” da música original. S. Carey, que anda em turnê para divulgar seu disco solo, “All We Grow”, lançado em agosto de 2010, e que tem certa similaridade com as preciosidades de “Neon Golden, deu uma pausa na apresentação de suas canções, respirou fundo e fez o que um fã faria: tocou “Consequence” com o devido respeito:
[…] This post was mentioned on Twitter by Floga-se and Floga-se, Floga-se. Floga-se said: RT @zeoffline: versão linda! RT @flogase A bela "Consequence", do Notwist, por S. Carey, com o devido respeito: http://bit.ly/gzgwYk […]