SEVEN TIN STARS – SONGS MY MOTHER NEVER SANG TO ME EP

seventinstars1

Vem da Espanha (Gijón, Valladolid e Toledo, segundo informam os próprios integrantes) esse quarteto bem simpático, chamado SEVEN TIN STARS.

A despeito do tracadalho do carilho que sugere o nome dos três rapazes e da moça que formam o grupo, vale ouvir as baladinhas shoegazers e dream pop que eles apresentam no primeiro EP, de julho de 2013, “Songs My Mother Never Sang To Me”.

São três canções exalando frescor, com vocais doces (ótimos vocais, por sinal, oferecidos pela suave voz de María González Mieres), guitarras levemente distorcidas, andamento contido, enaltecendo os ares por onde respiraram o Luna, o Slowdive, o Galaxie 500, o Pale Saints e por aí vai.

O quarteto surgiu em 2012, com Pablo García (voz e guitarra), Fertxi del Río (baixo) e Ricky Delgado (bateria), parceiros em outras bandas das mesmas paragens. Em maio de 2013, María Mieres deu o ar da graça e acrescentou sua bela voz, tocando guitarra também.

No meio de 2013, a banda lançou seu primeiro EP e planeja pra 2014 o disco de estreia, ambos pelo selo Diente de León.

Pra se ter uma ideia da doçura desses espanhóis, veja um vídeo pra versão que a banda fez pra “Moon Palace”, do Luna (originalmente do disco “Penthouse”, de 1995):

E ouça o EP na íntegra:

1. From Crescent To Full
2. Birte The Nordic
3. Each End As A Beginning

Vídeo de “From Crescent To Full”:

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.