Se você lembra da maravilhosa My MIDI Valentine, uma das preferidas aqui do Floga-se, que fez um dos melhores discos de 2010, na nossa humilde e (talvez) inútil opinião, sabe em que terreno vai adentrar agora.
Metade do She Are é o My MIDI Valentine: Tales Maia (sintetizadores) e Marcos Cajueiro (teclado de PC e compositor), que se juntam a John Batista (bateria) e Emílio Lima (guitarra), ambos também de outras bandas da cena local.
Por “cena local”, entenda Arapiraca, Alagoas, a Manchester brasileira.
O She Are surgiu em 2009 e os quatro são amigos, abnegados e potentes motores da produção musical local, com suas bandas, seus shows, festas e, principalmente, o que é mais relevante, o selo-coletivo Popfuzz (faça o favor de se inteirar aqui).
Mais importante do que a música que o She Are faz é o que a banda representa: movimento. Se for possível descer do pedestal, o pessoal do Sudeste teria que reverenciar o que o coletivo Popfuzz faz. Tudo na garra, na unha, na vontade, na criatividade: de fato, faz uma cena se movimentar e repercutir.
E ainda tem a música, que não é ruim – e também fará você se movimentar, com as batidas nas alturas. A banda chama o que eles fazem de retrospace beat. Pra entender, são elementos trip hop e 8 bit buscando a união com o indie pop. É música eletrônica pra dançar – as músicas clamam um remix ixxxperto -, é música eletrônica pra contemplar.
Entretanto, é óbvio que se você quiser entender mesmo, é preciso ouvir. São apenas quatro canções (com títulos que se elevam em progressão geométrica): tem algo pras pistas, tem algo ideal para trilha sonora de um filme de suspense, tem algo para quem gosta de guitarras…
E é de graça. Pra baixar o EP completo – e contemplar todo o catálogo do selo – clique aqui. Faça isso.
Não sei exatamente se é uma brincadeira, um exercício sonoro que tem prazo de validade ou um manifesto que sublinha a liberdade de expressão musical. De qualquer forma, o She Are já deu seu recado.
Agora, o movimento é seu.
Serviço:
1. Beat 1
2. Beat 2
3. Beat 4
4. Beat 8
Ouça “Beat 8”:
She Are – Beat 8 by flogase
[…] This post was mentioned on Twitter by She Are, Coletivo Popfuzz, My Midi Valentine, Esteverson Maia, Floga-se and others. Floga-se said: Primeiro EP do She Are – @shearebr – fruto do @popfuzzrec. Agora, o movimento é seu: http://bit.ly/hVfatW […]
[…] finalizar, uma banda brasileira novíssima e ousada, o She Are, de Alagoas, que lançou o primeiro EP essa semana. Só ouvindo… Então, ouça “Beat 8″, um […]
[…] DESTAQUE: Lançamento Popfuzz Records, matéria no Floga-se! […]