SILÉSTE – SILÉSTE

A Siléste anuncia seu primeiro disco, depois de lançar dois singles e dois clipes. O trabalho leva o nome da banda e tem oito canções, totalizando pouco mais de dezesseis minutos.

O grupo, pra quem não acompanha aqui o Floga-se e não conhece, é formado por Mádger Barte (bateria), Leonardo Serafini (guitarra), Cris Spaniol (guitarra), e Everton Cidade (vocal), vindos de diversas bandas do sul do país, entre elas a grande Viana Moog.

Todas as músicas foram escritas pela banda, e gravadas e produzidas por Andrio Manquezi (guitarrista do Medialunas), durante junho de 2012, no estúdio Elton Pradi, em São Leopoldo, terra da Siléste. A exceção é “Agulhas De Carnaval”, produzida por Daniel Rosemberg.

São canções curtas que remetem ao que era apresentado nos subterrâneos dos anos 1980, com produção “crua”, lembrando – só pra situar – a crueza de um Voluntários da Pátria. Daqui a alguns anos, se infelizmente este disco acabar esquecido e houver mais um revival da “década perdida”, é capaz de um desavisado achar que “Siléste” foi feito lá por 1985.

As letras são meio minimalistas, repetitivas, mas poéticas e agressivas. O mesmo vale pro que se ouve: “Anzóis” pode ser o melhor exemplo, com seus dois minutos e meio de levada hipnótica cortada por uma sessão de noise que impressiona.

A capa tem arte de Felipe Oliveira (ex-baterista da Transmission) e fotos de Mario arruda.

O disco tem o dia 5 de dezembro de 2012 como data de lançamento oficial. Será gratuito, via download (clique aqui pra baixar, via Trama Virtual; ou clique aqui pra baixar direto). A banda até tentou um selo pra lançar, mas não obteve sucesso: “nenhum selo nos aceitou (ri), a unica ajuda que temos é de uma produtora aqui da cidade que tá fazendo as capinhas”, diz Leonardo Serafini.

Pra ouvir na íntegra:

1. O Deus Do Dia (veja o vídeo aqui)
2. Blanched/Sol
3. Só És Feliz
4. Trêntula
5. Jesus Genet
6. Tristerela (veja o vídeo aqui)
7. Anzóis
8. Agulhas De Carnaval (veja o vídeo aqui)

Leia mais:

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.