SMITHS É O NOVO RAGE AGAINST THE MACHINE

Virou moda, mas uma bela moda. Por enquanto, com o bom gosto lá em cima, tá valendo.

Depois do feito histórico de “Killing In The Name”, single de 1992, do Rage Against The Machine, que conseguiu o número do Natal britânico, batendo o papa-tudo da época “The X Factor”, fãs do Smiths querem o mesmo. Mas não querem esperar tanto, até o Natal. Vai ser agora mesmo: “How Soon Is Now?” para número 1 nas paradas, em 7 de fevereiro.

A ideia e a data são pertinentes. Dia 11 de fevereiro, o clássico “Meat Is Murder” completa 25 anos (!!!) do seu lançamento. Pra quem não sabe, “How Soon Is Now?” saiu apenas na versão americana do disco. Mas que se dane essa lógica, certo?

Pra chegar lá, a tática é a mesma: o Facebook. A página “The Smiths How Soon Is Now? for No1 Meat Is Murder 25th Anniversary” já tem mais de oito mil membros. É pouco, mas tende a crescer, se a campanha for eficiente. Engraçado é o texto que chama o povo a comparecer: “Vamos celebrar fazendo de ‘How Soon Is Now?’ o número 1 no Reio Unido na semana que começa domingo, 7 de fevereito. Compre ‘How Soon Is Now?’ na semana anterior. As vendas contarão de 00:00h do dia 31 de janeiro até 23:59h de 6 de fevereiro. NÃO COMPRE antes dessa data. (…) Vamos colocar uma música de verdade nas manchetes e celebrar uma das grandes bandas de todos os tempos”.

Errr… “uma música de verdade” (real music, no original) é um tanto preconceituoso com o resto das músicas de todas as outras bandas, mas vá lá, o que vale é a intenção, mesmo que vendida de forma tosca.

Se você estiver no Facebook, entre aqui. Pra comprar a música, iTunes, de preferência, proque você tá no Brasil. Pra se inspirar:

Só espero que fãs do NXZero ou do Charlie Brown Jr. tentem fazer tal exercício.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.