“Memories” é o terceiro disco do Sonic Jesus. Chega ao mundo em 30 de novembro de 2018, via Sonic Jesus Records, o selo próprio da banda, recém-aberto. O álbum mais recente era o bom “Grace”, de 2017 (leia mais e ouça aqui). A rapidez se dá porque “Memories”, como o nome sugere, é uma coleção de raridades e lados B, agrupadas nessa obra bem pessoal.
Tiziano Veronese é autor das canções e produtor do disco, que tem uma sonoridade bastante crua nesse sentido, como se as músicas tivessem sido encontradas no fundo da gaveta de velharias (ou da memória). São todas datadas de 2010 a 2015. O aspecto embolorado do que se ouve é pra preservar o original das demos e temas “não-retrabalhados”. É de uma crudeza e de um primitivismo empolgantes – como se observa na versão original de “Reich”, que está no primeiro álbum, “Neither Virtue Nor Anger” (ouça aqui).
A primeira faixa liberada pra se ter uma ideia da empreitada é “The Klas”:
“Memories” funciona como resgate da vida artística de Veronese, mas também serve de mapa pra compreender as referências desse artista no Sonic Jesus.
01. Spectrum Visionary
02. Dance Of The Sun
03. Reich (Original)
04. Town
05. Whiskey Train
06. Noah
07. I’m Here
08. The Klas
09. Heaven
10. Khullam
11. Monks
12. Cartaxo
13. Love Again