Eis a maneira ideal de criar algo cult: filme francês, seleção da mostra “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes e trilha sonora escrita pelo Sonic Youth. Bingo!
“Simone Werner A Disparu…” (literalmente, “Simone Werner Desapareceu…”, embora não haja ainda título oficial em português, nem data de lançamento prevista por cá) foi dirigido por Fabrice Gobert e estreou comercialmente na França em 22 de setembro de 2010.
Mas trechos do filme já rodam por aí desde a exibição em Cannes, sete meses atrás.
A trilha sonora composta na íntegra pelo Sonic Youth, porém, só chega às lojas (do primeiro mundão, claro) em 25 de janeiro próximo, em formato digital, via Midhaven. O CD e o vinil chegam em fevereiro. O anúncio dessa data e do tracklist foi feito nessa sexta-feira.
Mas não para por aí. Os fãs do Sonic Youth terão quer gastar um tanto mais, já que no lançamento do DVD do filme, em 1º de fevereiro, há um CD extra com sobras da trilha. Fã que é fã comprará os dois, por certo. Obviamente, o pacote DVD-CD extra só estarão disponíveis no mercado francês – ou via Internet, claro.
Pra você ter um gostinho dessa peça cult na essência, veja o trailer (se é que você já não o fez):
Aqui segue o serviço do CD do Sonic Youth (com o CD extra abaixo):
01. Thème de Jérémie
02. Alice Et Simon
03. Les Anges Au piano
04. Chez Yves (Alice Et Clara)
05. Jean-Baptiste À La fenêtre
06. Thème De Laetitia
07. Escapades
08. La Cabane Au Zodiac
09. Dans Les Bois / M. Rabier
10. Jean-Baptiste Et Laetitia
11. Thème De Simon
12. Au Café
13. Thème d’Alice
CD extra:
01. M. Rabier (aspect)
02. Jean-Baptiste À La fenêtre (aspect)
03. Alice Et Clara (aspect)
04. Thème De Jérémie (aspect)
05. Thème De Simon
—
Cereja do bolo: pra estampar de vez o status de cult, no meio de “Simone Werner A Disparu…” ainda é possível ouvir “Love Like Blood”, clássico-mor do Killing Joke.
Cravado: é cult na veia!
[…] This post was mentioned on Twitter by elson. elson said: olha que foda RT @flogase Detalhes da trilha sonora que o Sonic Youth escreveu pra filme francês… Cult certo: http://bit.ly/gQZEFD […]