SONORA COISA – LON G EP

Depois do primeiro EP, de mesmo nome, lançado em 2012, o Sonora Coisa chega à reta final de 2013 com algumas boas novidades.

Pra começar, a banda mudou. Agora é um trio, formado por Rafael Bührer (baixo e vocal), Afonso Bührer (que virou o único cuitarrista) e Mauricio Freitas (que assumiu a bateria). E tem um EP novo, esse “Lon G”, que será lançado pela Patetico Records, de Tom Lugo, em dezembro de 2013, antes do Natal.

Segundo Rafael (foto que abre o post) disse ao Floga-se, foi o próprio Lugo quem insistiu nessa responsabilidade: “ele ouviu e gostou do nosso som, e quando mandamos esse EP pra ele disse que tinha que lançar”.

A banda acha que há uma grande diferença entre o primeiro EP e esse segundo: “estamos mais conscientes, sabemos melhor o que fazer e como nós mesmos estamos gravando, fazemos do jeito que queremos; é melhor do que ter uma cara que não manja, dizendo como tem que soar, que foi o caso do primeiro disco… o cara da mesa de som era metaleiro, não manjava, nesse temos liberdade total pra jogar as ideias e, sinceramente, as músicas são as melhores que já fizemos”.

Entre elas, uma cover dos Cigarettes, “Friendship”, do disco “Bingo”, de 1997. O próprio Marcelo Colares aprovou a ideia da versão, embora, até esse momento, não tenha ouvido o resultado final. “O disco é sobre a morte do ser amado, o fim do relacionamento, é meio temático por conta de nossas experiências mais recentes; a música deles sempre nos influenciou e ‘Friendship’ cai bem no conceito do disco”, diz Rafael.

Um conceito, digamos, pra expurgar os problemas e quedas impostas pela vida: “terminei uma relação de cinco anos com uma garota; o disco é sobre isso, (as canções) estão mais fortes por isso, colocamos os demônios pra fora pra tocar e gravar; elas tem significado maior agora do que o que fazíamos antes; e ‘Friendship’ foi minha trilha sonora pro fim, por isso a ideia… Eu acho que me agarrei na banda, senão eu tinha ido pro buraco”, reflete Rafael.

Daí, o título do disco, “Lon G”: “o longo tempo e a distância que se formou entre nós…
Cinco anos é tempo…”.

O EP foi todo gravado na casa dos Bührer, bem esquemão lo-fi, como a capa, que é de Rafael, “bati a foto por acidente e escrevi no paint, bem lo-fi“. Daí, a banda mandou os MP3 pra Mark Kramer, que produziu o Galaxie 500, Daniel Johnston, e… o primeiro EP do Sonora Coisa. A parceria segue em frente. Assim como a Sonora Coisa: mudada, cabeça erguida, bola pra frente, ainda melhor.

1. Arabian Spring
2. Seesaw
3. Tomorrow
4. Be The tide
5. Friendship (The Cigarettes cover)
6. Bye

Ouça “Seesaw”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.