A banda é de Curitiba. Não lembro quando ouvi pela primeira vez, mas recordo quando percebi que deveria ouvir sempre: foi por causa dessa entrevista bem boa feita pelo pessoal do Defenestrando. Caiu a ficha de que eu nunca havia falado do SONORA COISA.
Cinco rapazes que aparentemente gostam um bocado Pavement, de Galaxie 500, lo-fi e aquela turma do Class Of 86. Eles são Rafael Buhrer (baixo e vocal), Afonso Buhrer (guitarra), Dennis Medeiros (guitarra), Murilo Soares (baixo) e Fabio Bomfim (bateria).
Na entrevista, Rafael fala sobre como tudo começou: “(a banda) surgiu em novembro de 2010, quando encontramos o Dennis. Eu e o Afonso estávamos querendo montar uma banda fazia muito tempo. Sempre tentávamos e não dava certo. Aí o Dennis apareceu e casou tudo. Começamos a compor naturalmente e gravar com uma câmera de vídeo simples. As músicas foram saindo, e em poucas semanas tínhamos algumas (…)”.
Essas “algumas” foram se juntando no MySpace, onde o produtor Mark Krammer (do Galaxie 500 e Butthole Surfers, entre outros) ouviu-as e ficou entusiasmado, a ponto de se oferecer a produzir a banda – que, claro, ficou empolgadíssima.
Rafael relembra, na mesma entrevista: “jogamos três no MySpace, mal gravadas mesmo, só pra dizer que a banda existia. Ficamos tentando marcar shows (…). E um dia depois do (primeiro) show recebemos o recado do Kramer. E as coisas ficaram sérias. Foi tudo muito rápido”.
Por “sérias” entenda que a banda gravou o primeiro EP, com masterização de Krammer, e o lançará em 2012 via Pisces Records.
São apenas cinco canções e algumas das suas versões “demo” podem ser ouvidas no SoundCloud da banda. Por exemplo, a deliciosa “Across The ACress”:
E a linda “Fireworks”, que segundo Rafael, “foi a primeira música que fizemos. Na verdade, eu e o Afonso já estávamos fazendo ela antes do meu pai falecer, mas terminamos depois disso acontecer. Ficou algo muito forte, terminar a música, ter a banda funcionando e ligar isso ao meu pai. Então essa música é dedicada a ele, que nos apoiava antes de tudo começar a dar certo”.
É curioso como uma banda ainda consegue um contato desses via MySpace, em pleno 2011, quando todo mundo achava a rede social pioneira morta e enterrada. É que o Sonora Coisa trilha por caminhos diferentes.
1. Picture Book
2. Jumper Boys
3. Across The Acress
4. Reverse 33RPM
5. Fireworks
ta ae uma banda que boto fé, espero ansiosamente o disco, hehe.
estes caras são à fuder. colocam qualquer banda gringa drone no chinelo.
boa a materia!
só que a formação que voce mencionou ali é a antiga!
do resto, parabens pelo blog!
Quem passou a formação foi a própria banda. Valeu pelo acesso.
só falei que não é a atual… nem menos a da foto…
akela era a inicial
A formação citada é a que gravou o disco.Atualmente somos um quarteto,eu,o afonso,o dennis e o Willian Pelacini.Na foto,tocavamos com 3 guitarras,o terceiro guitarrista era o Rafael Batista.
[…] banda acha que há uma grande diferença entre o primeiro EP e esse segundo: “estamos mais conscientes, sabemos melhor o que fazer e como nós mesmos […]
[…] (do Galaxie 500 e Butthole Surfers, entre outros) e fazer com que ele masterizasse o primeiro EP, homônimo, desses […]