STARFIRE CONNECTIVE SOUND

Você conhece Al Schenkel do grande blogue “Sussurros e Escarros”. Mas você também deveria conhecer Schenkel no seu alter-ego criativo, o STARFIRE CONNECTIVE SOUND.

A explicação aqui é simples: ele faz uma mistura única pros padrões de música alternativa brasileira de Loop, com Alien Sex Fiend e Primal Scream. “A idéia sempre foi criar algo repetitivo e perturbador pra mente, algo como uma trip meio ácida. O projeto surgiu este ano, mais ou menos dois ou três meses atrás e seguirá neste formato até eu descolar uma banda pra executá-lo conforme almejo”, diz Schenkel.

Embrionário, o projeto surpreende pela qualidade inigualável das composições, porque pouco se reverencia por aqui bandas tão importantes quanto o Loop, por exemplo.

Schenkel vive em Criciúma, Santa Catarina e começou o Starfire Connective Sound pra dar vazão à sua vontade de fazer música. Simples assim. “É um projeto solo, basicamente criado em cima de softwares de produção e áudio devido à falta de músicos que compartilham dos mesmos gostos musicais aqui na cidade”, revela, completando com uma certa carga de humildade: “toco guitarra e estou aprendendo um pouco de teclado devido aos sintetizadores que uso nos programas. Já tive uma meia dúzia de bandas de garagem mas nenhuma deu certo até agora”.

Por enquanto, o Starfire Coneective Sound rebentou apenas seis músicas, todas instrumentais e disponíveis no SoundCloud do projeto. Se elas vão virar um EP, o próprio Schenkel esclarece: “são apenas algumas faixas avulsas espalhadas, mas que em breve poderão ser selecionadas pra um possível EP ou algo do tipo”.

Das seis, há duas que merecem destaque imediato, ambas com vídeos produzidos pelo próprio Schenkel. Ouça, por exemplo, “Electric Whore”:

E veja o vídeo de “They Call Her One Eye”:

As repetições e loops, cortadas por guitarras rasgantes, são a graça da maioria delas, como “I Lean And Loafe At My Ease Observing A Spear Of Summer Grass”:

E a gótica “Walt Whitman’s Brain”, a preferida de Schenkel:

Pode acreditar, essa pequena pérola caseira foi criada por um jovem de 26 anos, casado e que trabalha como almoxarife em uma empresa de tintas – longe do mundinho hypado. A criatividade está onde menos se espera. Longa vida ao Starfire Connective Sound.

Leia mais:

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.