A SUITE PARQUE é mais um projeto com participação de Lê Almeida. Onipresente nas bandas de seu selo, Transfusão Noise Records, porém, dessa vez, ele manda avisar que “não é banda minha não, hein? Só toco a batera, mesmo”. Pois é, a Suite Parque é obra criativa de Evandro Fernandez e Felipe Oliveira, ambos com as rédeas dos vocais e guitarras. Lê Almeida fica com a bateria e Felipe Santos, com o baixo.
A banda começou em 2012 e já pôde ser ouvida no single do mesmo ano, “Não Mais” / “Longe Do Fim”, e na coletânea “Marlindo” (com “Longe Do Fim”).
Tudo aconteceu muito rápido. “Interestellar Radiante” foi gravado em dezembro de 2012 e janeiro de 2013, “caseiramente”, como é de praxe pra essa turma lo-fi da Baixada Fluminense. O título do disco vem do estúdio onde ele foi gravada, o Interestellar Lo-Fi. A produção é de Lê Almeida, com masterização de Paulo Casaes e arte de Fábio Lyra.
Os temas da dupla Evandro e Felipe Oliveira variam entre relacionamentos e amizades conturbadas, com uma roupagem noventista a la Dinosaur Jr., Eric’s Tripe Pavement. Em resumo, são guitarras altas, distorcidas, sujas, vocais desleixados, música adolescente, cheio de energia.
Destaque pra “Duplicata”, com o refrão divertido “vou petrificar você”.
“Tocar com os amigos é o que importa”, diz o release oficial. O disco de estreia da Suite Parque é isso. A peça poderá ser baixada de graça no site da Transfusão Noise Records nessa quarta-feira, dia 10 de abril de 2013 (clique aqui pra baixar de graça), e escutada na íntegra no Bandcamp:
01. Diretiva
02. Nova Aurora
03. Venus
04. Seus Planos
05. Cores
06. Duplicata
07. Super
08. Guarda Roupas
09. Interestellar Radiante
10. Suave
11. Viagem A Lua