Tamino tem seu segundo álbum, Sahar”, pronto pra sair. A data do lançamento é 23 de setembro de 2022, pelas mãos da Communion Records. O disco anterior foi tema de um artigo que saiu no Floga-se, chamando-o de algo entre Jeff Buckley e Tom Yorke (leia aqui), sobre seu primeiro disco, “Amir”, de 2018.
Ele nasceu em 24 de outubro de 1996, na Bélgica, e ganhou o nome de Tamino Moharam Fouad, em homenagem ao personagem de “A Flauta Mágica”, de Mozart. Descende de egípcios e libaneses. Ele é incrivelmente bonito, as mulheres se derretem com seu olhar misterioso e possui uma inteligência, articulação e compreensão sobre música que desafiam sua idade. “Neto de um dos cantores e estrelas de cinema mais famosos do Egito, Tamino canaliza sua própria linhagem, assim como as tradições da música folclórica e rock do Oriente Médio e da Europa”, explica o comunicado oficial à imprensa.
O mesmo comunicado informa que “Sahar” nasceu no apartamento de Tamino, em Antuérpia – convenhamos que já é algo a se considerar. “Já adepto de tocar violão e piano, Tamino assumiu o oud, um alaúde árabe, sob o mentor de um refugiado sírio que morava na Antuérpia. O instrumento serviu como uma ferramenta chave no processo de composição de canções e proporciona uma paisagem sonora melancólica que é transmitida ao longo de todo o projeto”, diz.
Tamino teve a ajuda do baixista do Radiohead, Colin Greenwood, do produtor belga PJ Maertens e do baterista Ruben Vanhoutte.
As duas músicas já liberadas do disco são “Fascination” e “The First Disciple”, uma bela amostra da beleza desse artista (estou falado agora musicalmente):
01. The Longing
02. The Flame
03. You Don’t Own Me (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Fascination (clique aqui pra ver o vídeo)
05. Sunflower
06. The First Disciple
07. Cinnamon
08. Only Our Love
9. A Drop Of Blood
10. My Dearest Friend And Enemy
[…] Source link […]