São apenas cinco músicas, mas um mundo de possibilidades. “Summertime”, o novo disco do Team.Radio, vai de My Bloody Valentine a Explosions In The Sky, passando por Stereolab, em quase 39 minutos de uma viagem curiosa por algumas das mais bacanas citações e influências sonoras.
O quinteto é hoje formado por Roberto Kramer (guitarra e vocal), Marina Silva (vocal e sintetizador), Tiago Gadelha (guitarra), André Maranhão (baixo) e Artur Bonfá (bateria) não tem receio de expor suas preferências, de parecer pretensioso e “difícil”, e de juntar tudo pra criar em cima. No final, se dá bem com suas escolhas.
“Summertime”, a música, é Mogwai, é dream pop, em quase sete minutos de tranquilidade. “French Doll” é um arremate a la Stereolab, na canção mais pop do disco, embalada pela saborosa voz de Marina. “Vegas” começa calma e vão crescendo aos poucos. “Come On” tem um bocado de Slowdive na receita, com mais uma vez a voz de Marina enchendo nossos ouvidos de graciosidade. “Albatross” é Explosions In The Sky com fervor e traz talvez os quatro minutos finais mais esquizofrênicos do ano, algo que você precisa ouvir de qualquer maneira.
O disco sucede “White Tokyo”, de 2010, lançado pela mesma Sinewave que coloca digitalmente à disposição o novo trabalho, em parceria com a Popfuzz e o RockInPress. É o segundo disco dos pernambucanos.
Pra baixar via Sinewave, é só clicar aqui. Pra baixar via Popfuzz Records, é só clicar aqui. É tudo de graça. É tudo imperdível: um passeio prazeroso pelos labirintos do estilo.
1. Summertime
2. French Doll
3. Vegas
4. Come on
5. Albatross
Realmente, são muito bons.
[…] – Team.Radio Votos: 4 (FL, RM, AS e CP) Pontos: 42 Link Floga-se: clique aqui Pra baixar: clique aqui Lançamento: setembro Ouça “French […]
[…] “French Doll” – Team.Radio Votantes: 4 (FL, AS, CT e CP) Pontos: 52 Disco: “Summertime EP” Link: clique aqui […]
[…] do excelente “Summertime”, os recifenses da Team.Radio anunciam o novo single, “Stormy Melodies”, já com vídeo […]
[…] “Summertime”, o EP que a Team.Radio lançou em 2011, é uma daquelas peças raras no alternativo nacional: cinco músicas perfeitas, num conjunto onde é impossível encontrar algo pra ser retirado sem que cause estragos catastróficos. […]