Um trio de Wisconsin, Esteites, formado em 2010, o TECHNICOLOR TEETH é um achado e tanto pra quem gosta de barulheira e guitarras zunindo.
Não se sabe muito sobre a banda.
Sabe-se que ela é Matt (baixo, voz e… sexo), Zacc (guitarra, barulho e… drogas) e Amos (bateria, batidas e… rock’n’roll). E a piadinha acaba aí. O som é pra ser levado a sério, embora a banda mesmo não faça isso (aliás, os únicos que nunca se podem levar a sério é a própria banda, mas isso é outra história).
Uma mistura interessante de Jesus & Mary Chain (principalmente da coletânea “Barbed Wire Kisses”, de 1988) com Dinosaur Jr. e Jon Spencer é ouvida no primeiro sete polegadas, “Horroscopes”, lançado apenas virtualmente e de graça, via BandCamp, com três músicas.
Já são referências suficientes.
Mas no Soundcloud da banda, há mais três canções, com destaque pra psicodélica balada “So Long”:
A banda se define de um modo curioso: “posso imaginar-me no meu leito de morte, me consumindo com o desejo de tocar o outro mundo, como um menino pedindo o seu primeiro beijo de uma mulher”. A angústia e a inocência andam juntos e o Technicolor Teeth nos faz, com sua estranheza, abrir um tremendo sorriso de satisfação.
É pra ficar atento.