Eis um modo diferente de apresentar uma banda aqui no Floga-se: via Daytrotter.
A história é a seguinte (e já ganhou certa repercussão na Internet): Alaina Moore e Patrick Riley são casados e economizaram uma grana durante um tempo. Daí, resolveram falar um foda-se, comprar um veleiro e navegar pela costa dos Esteites durante oito meses (ou o tempo que durasse o dinheiro). Nesse tempo, escreveram umas músicas e – bingo! – nasceu mais uma banda interessantíssima.
A dupla é de Denver, Colorado, e está nessa desde 2009, veja só. Um ano! Mas o suficiente pra fazer um bom barulho na “mídia especializada”, principalmente depois que o Gorilla Vs. Bear abraçou o TENNIS como seu maior fã.
O nome vem de uma brincadeira de Alaina com seu marido, enquanto jogavam tênis, dizendo que era um esporte elitista e tals. É idiota, mas serve pra mostrar de qual tênis se trata – o esporte, não o calçado.
O som é fácil de identificar: algo entre o Beach House e a ensolarada surf music dos anos 1960. Mas não vá falar isso para os fãs do Tennis. Parecer o Beach House soa como ofensa. Ok, vá entender… É uma referência – e nada mais apropriada para uma banda que começou num veleiro.
A dupla ainda trabalha pra lançar o seu primeiro disco, que deve chegar ainda em 2010. Por ora, dois EPs dão o tom do que estou falando: “South Carolina” (com “Sea Farer” no lado b, via Fire Talk); e “Baltimore”/”Cape Dory” (com “Marathon” no lado b, via Underwater Peoples).
Veja o vídeo de “South Carolina”:
Na mesma linha de vídeo feito em casa, o Tennis apresenta a ótima “Cape Dory”:
Na sessão do Daytrotter, que foi ao ar dia 24 de setembro último, a dupla apresenta duas músicas que estarão no primeiro disco (ainda sem data de lançamento e título): “Pigeon” e “Take Me Somewhere”. Quer dizer, ouvindo mais essas duas pérolas, percebe-se o certo oba-oba em cima do Tennis não é à toa, que os primeiros EPs não foram um “golpe de sorte” e que, sim, a banda é cheia de “boas sacadas” (trocadalho inveitável).
“Pigeon”
“Take Me Somewhere”
“Cape Dory”
“South Carolina”
A sessão saiu com o nome de “A Word Of Tender Escapism”, o que no caso da banda é bastante apropriado. A capa é essa:
Pra baixar as músicas e ler o texto de apresentação (o que eu realmente recomendo), clique aqui.
Com mais essa dica, posso contar com outro ponto pro Floga-se, sacou?
[…] aposta no Tennis em 2011 é séria e passar pelo Daytrotter, Pitchfork.TV e Yours Truly, três referências na divulgação de música alternativa de […]