THE BARBITURATES – NICE FACE

Roland Hlavka e Elliot D’arcy são de Brisbane, Austrália, e fazem parte de uma lenda local chamada Cobwebbs. Aqui, nesse projeto paralelo, criam um som lúgubre, denso, cheio de ruídos e distorções, com um vocal “cavernoso”. Não, a ideia não é assustar a audiência e afastá-la do THE BARBITURATES.

O nome da banda, na verdade, já diz tudo: é música pra ouvir com uns barbitúricos na cabeça – ou feita por quem se encheu de bolinhas.

Nesse dia 2 de agosto de 2012, a banda lançou seu terceiro EP do ano. “Nice Face” tem quatro canções mal acabadas, com produção preguiçosa, mas cheia de intenções louváveis.

1. Nicest Faces
2. Move It Pig
3. Lost In Barcelona
4. Clothes Crime

Ouça aqui, na íntegra:

É drone, é garagem, é shoegaze, é pós-punk.

Se você gostar de “Nice Face”, verá que a banda fez melhor em “Holiday”, de março de 2012, um disco de seis músicas, mais bem acabado e bem mais “garageiro”.

1. Holiday
2. Late
3. Stuck Down
4. 666 Stole My Kids
5. All Girls Are Crazy
6. Winona Ryder Stop Complaining, It’s Not That Bad

Ouça aqui:

E ainda tem “Dakeri Servyce”, um disco mais experimental, de maio de 2012. Destaque pra “Rinona Wyder” (a atriz parece ser uma obsessão pra banda).

1. On The Ranch
2. Whyte Shadew
3. Give Taken
4. Dakeri Servyce Is Nyce
5. Rinona Wyder

Ouça:

É possível baixar os três discos de graça e se dar conta da loucura que passa pela cabeça de Roland Hlavka, o manda-chuva da parada.

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.