Parece piada. Não é. O Church ainda existe – e mais: está produzindo, gravando discos e fazendo shows, vez por outra. Em 2009, por exemplo, a banda lançou o aplaudido “Untitle #23”, seu…hã… 23º disco (embora a banda diga que não é o 23º disco).
A WXPN, no seu World Cafe Live, também não. Nessa sessão, você ouvirá uma explicação sobre o título do disco. E mais do que isso, obviamente, poderá ouvir a banda além do super-mega-hiper-hit “Under The Milk Way”, de 1988.
Há “Pangaea”, desse disco mais recente; além de “Lousiana”, do disco de 1998, “Hologram Of Baal”; e, por fim, “Already Yeasterday”, do disco de 1986, “Heyday”. Claro, também tem um tanto de entrevista nesses quase 21 minutos de programa.
Serve como uma enorme curiosidade – pra alguns, saudosismo. Quem é fã de carteirinha deve achar que eu é que tava viajando por acreditar que o Church havia sumido. Pode ser. A banda comemora, em 2010, 30 anos de carreira.
Mas pra outros como eu, que não lembram muito bem do Church, segue a formação atual da banda: Steve Kilbey (baixo e vocal), Marty Willson-Piper (guitarra) e Petter Koppes (guitarra), todos da formação original, além de Tim Powles (bateria). O site oficial do grupo é esse: http://www.thechurchband.com/ (que tá lá no “link das bandas” também).
E a sessão, que é o que interessa, tá aqui: