THE CRIBS – NIGHT NETWORK

cribs

“Night Network” é o oitavo disco do Cribs e chega ao mundo em 13 de novembro de 2020, pelas mãos da Sonic Blew e da Play It Again Sam (PIAS).

Os irmãos Gary Jarman (baixo e vocal), Ryan Jarman (guitarra e vocal) e Ross Jarman (bateria) entregaram em 2017 “24-7 Rock Star Shit”, um disco que passou desapercebido por aqui, mas que vendeu bem no Reino Unido.

Isso porque até 2011 era “aquela outra banda do Johnny Marr”. Depois que o ex-Smiths saiu, com “Night Network”, o Cribs periga ser “mais uma banda que o Lee Ranaldo tocou”. Ele já havia tocado em “Men’s Needs, Women’s Needs, Whatever”, o terceiro disco da banda, de 2007 (na música “Be Safe”).

Mas, claro, é mais do que isso.

O ex-Sonic Youth participa de “I Don’t Know Who I Am”, que será o segundo single de trabalho. O primeiro é “Running Into You”, cujo videoclipe você vê abaixo, com direção de Andy Knowles e estrelado por Sam Riley (que fez Ian Curtis no cinema, em “Control”, de 2008):

O clipe brinca com um lance sério: o “retorno” da banda. Ou “a volta dos que quase foram”. O disco marca o retorno do trio que quase desistiu da carreira, após uma exaustiva contenda de negócios envolvendo seu empresário.

Imediatamente após o lançamento de seu álbum anterior, o Cribs se separou de sua representação legal no Reino Unido. Isso levou ao que eles descreveram como um “pântano legal” que os deixou incapazes de gravar ou lançar novas músicas por um ano e meio.

“Estávamos realmente tão desiludidos com o que tinha acontecido que nem sabíamos se queríamos voltar pra banda”, comentou o guitarrista e vocalista Ryan Jarman.

Até que Dave Grohl cruzou o caminho deles. Foram chamados pra abrir pro Foo Fighters, que os convidou pra gravar um disco no estúdio deles em Los Angeles, Esteites, o Foos’ Studio 606.

Lá, o trio passou duas semanas com o engenheiro James Brown (Arctic Monkeys). Mais do que isso, Lee Ranaldo. O ex-Sonic Youth foi parte ativa nas ideias do disco, não só em “I Don’t Know Who I Am”, onde tocou guitarra.

São doze faixas no final das contas.

A banda pode continuar um zero aqui no Brasil, mas segue com seus fãs e admiradores no Reino Unido, onde, não fosse a pandemia, estaria frequentando mais uma vez todos os grandes festivais.

01. Goodbye
02. Running Into You
03. Screaming In Suburbia
04. Never Thought I’d Feel Again
05. Deep Infatuation
06. I Don’t Know Who I Am (com Lee Ranaldo) (clique aqui pra ver o vídeo)
07. She’s My Style
08. Under The Bus Station Clock
09. The Weather Speaks Your Name
10. Siren Sing-Along
11. Earl & Duke
12. In The Neon Night

cribs-night-network

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.