Você, como eu, deve tá já meio de saco cheio com essas bandas que emulam os Smiths. Não ficarei, pois, nada chateado se você virar a página, ou, no caso, fechar essa janela. Mas devo avisar, antes de tudo, que o THE HOLIDAY CROWD cumpre bem o papel de ser um placebo pra quem tem saudades da banda de Morrissey e Marr.
Não é a única a fazer isso. O Drums, você conhece bem, até vai um pouco além desse lance de ser banda cover. Tem também o Cavalcade, que é um dos preferidos da casa, com seu “Many Moons”, mas tem principalmente o Northern Portrait, considerados os “Smiths dinamarqueses”.
Bom, agora tem o The Holiday Crowd, um quarteto canadense, de Toronto, formado por Dave Barnes (bateria) Alex Roberts (baixo) Colin Bowers (guitarra) Imran Haniff (vocal). A banda nasceu em 2010 e deixa clara suas intenções já no primeiro trabalho, o mini-LP “Over The Bluffs”, de janeiro de 2012.
São sete músicas, todas rendendo declarações de amor aos Smiths. Sem vergonha. O resultado é agradável, mesmo que você (sabe-se lá como) nunca tenha ouvido ou gostado dos Smiths. O destaque vai pra primeira, “Never Speak Of It Again”:
Mas o disco inteiro tem a mesma vibração, que merece até o questionamento: há valor pra uma banda assim, “quase cover”? Ouça “Over The Bluffs” e releve: certamente a resposta será “sim”.
1. Never Speak Of It Again
2. Tiresome
3. While She Waits
4. Painted Like a Forest
5. A Tender Age
6. Pennies Found
7. In My Arms