THE JOY FORMIDABLE

Tem umas bandas que a gente demora um pouco “a gostar”, mas que mesmo achando que tá faltando algo se recusa a deletar de vez.

THE JOY FORMIDABLE é assim. O trio formado em 2007 e residente em Londres já tem três EPs (“Austere”, de 2008; “Cradle” e Whirring”, ambos de 2009), além de um disco lançado este ano.  É deste disco, “A Balloon Called Moaning”, as bacanas “Whirring” e “Cradle”, que você ouve abaixo e vê os vídeos:

A banda é formada pelo casal Ritzy Bryan (guitarra e vocais) e Rhydian Dafydd (baixo), e pelo baterista  Matt Thomas e, pelo o que se ouve, são irmãos espirituais do Raveonettes, conectados por uma voz doce quase gritada e por guitarras, muitas guitarras, barulhentas (embora seja uma só).

Mas falar de influências com a banda é um tanto temeroso. Em resposta a isso numa entrevista, disseram: “achamos outro dia críticas engraçadas sobre a banda, sobre como eles falavam sobre o Sonic Youth e o My Bloody Valentine, mas são bandas que só começamos a ouvir com mais atenção provavelmente porque eles a citaram. Eu tive uma cópia de “Loveless” por uns dez e dificilmente ouvia. Eu acho que nós somos uma banda hesitante para falar de nossas influências, porque temos muitas e são bastante variadas.”

Um dos lances que deu certa notoriedade ao Joy Formidable foi o polêmico vídeo não-oficial de “Austere”, banido do You Tube só porque a música te leva ao mais poderoso e prazeroso… clímax.

Abaixo, o vídeo oficial e pra ver o banido é preciso entrar no site oficial da banda, clicando aqui:

Ele foi todo editado com imagens do Beautiful Agony. É realmente um som de tirar o fôlego, por assim dizer.

Abaixo, segue o serviço, pra você se servir das belezuras do primeiro disco da banda, “A Balloon Called Moaning”:

1. The Graetest Light Is The Greatest Shade
2. Cradle
3. Austere
4. While The Flies
5. Whirring
6. 9669
7. The Last Drop
8. Ostrich

joyformidable-aballooncalledmoaning

Leia mais:

Comentários

comentários

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.