É curioso, mas apesar das manifestações (compreensíveis) de repúdio a essa versão de “Lonely Boy”, do Black Keys, pelo Maccabees, eu achei-a bem interessante.
Explico. “Lonely Boy” é uma música e tanto, se você quer requebrar, dançar, ficar feliz, essas coisas. Um clássico instantâneo. Foi lançada no final de 2011, no “El Camino”, discão do Black Keys. É daquelas perfeitas, que não se faz necessário mexer.
Mas o Maccabees mexeu. E bastante. O que é uma ousadia – e ousadias são sempre bem-vindas. Foi como se pegasse a letra e um fiapo de melodia e partissem pra criar outra música. A voz grave de Orlando Weeks é um bom trunfo. Saiu uma outra “Lonely Boy”, nada festiva como a original.
Mas “ser diferente” não é necessariamente “ser bom”, e aqui temos uma prova, por mais ousada que seja a ideia. Talvez porque a Maccabees seja uma banda praticamente inexpressiva, que já deveria ter se aposentado depois do ótimo “Colour It In”, de 2007.
Inexpressivo pelo menos pra vc, o cd desse ano é fantástico e foi bem recebido pelo público e e crítica (exceto pitchfork que com certeza vocês consideram como bíblia)
Na verdade, não acho que a Pitchfork seja uma bíblia. Prefiro o Meia Hora. Sério.