O segundo disco desse quarteto de Seattle, Esteites, poderia servir para aplacar a sede dos fãs do Midlake, ainda insatisfeitos com o “difícil” “The Courage Of Others”. Mas vou cá contar um segredo: o Moondoggies é bem mais do que isso.
Uma ou outra passagem desse belo disco pode realmente remeter ao Midlake, mas isso é resumir demais a coisa. Ambas as bandas seguem os mesmos caminhos woodstockianos setentistas, com cordas além de guitarras, camadas vocais, coros, órgãos, barbas, roupas de lenhador, psicodelia e uma forte ligação com o frio das montanhas; só que o Moondoggies tem mais força nas guitarras, debanda mais pro country (“Lead Me On”) e é um tanto mais épico e gingado (“What Took So Long” é um bom exemplo).
Desfeitos os laços e o embaraço, dá pra deixar de tatear o terreno e se soltar no mundo do Moondoggies. Caleb Quick (teclado), Kevin Murphy (guitarra e vocal), Robert Terreberry (baixo) e Carl Dahlen (bateria) entregam um disco perfeito – ou perto disso. Difícil se deliciar de primeira, porém mais complicado ainda se desvencilhar depois de entregue.
“Tidelands” (que você pode ouvir na íntegra na página oficial da banda no Facebook – não sei até quando) sai pela cada vez mais esperta Hardly Art (do La Sera e a nova casa do Woven Bones), dia 12 de outubro próximo. Você precisa ir atrás dessa pérola.
Pra colaborar, dou o serviço aqui e apresento alguns exemplos abaixo:
01. It’s A Shame, It’s A Pity
02. Tidelands
03. What Took So Long
04. Uncertain
05. Empress Of The North
06. Lead Me On
07. Down The Well
08. Can’t Be In The Middle
09. We Can’t All Be Blessed
10. A Lot Of People On My Mind
Veja que belíssimo vídeo de animação – oficial – para “Empress Of The North”, recém-lançado:
Agora, clicando aqui, você pode ouvir e baixar “It’s A Shame, It’s A Pity”, de graça, na faixa, no vasco:
Aconselho você a ir atrás também do primeiro disco, de 2008, “Don’t Be A Stranger”.
[…] Moondoggies, você sabe, fez um discaço de estreia, chamado “Tidelands”, lançado em 2010. Aqui, eles tocam “Lead Me On” acústica, música que está no disco. […]
[…] São 19 músicas, incluindo grande parte do segundo disco da banda, o ótimo “Tidelands” (conheça clicando aqui). […]
[…] ainda não se apaixonou por “Tidelands”, o segundo disco do Moondoggies, precisa mergulhar nessa sessão do Daytrotter, a primeira da banda por […]
[…] trabalho é o sucessor do bom “Tidelands”, de 2010, que recebeu boa […]