THE ORANGE REVIVAL – FUTURECENT

THE ORANGE REVIVAL é um trio sueco (formado por Eric, Christian e Andreas), que lançou um bom disco em 2011, “Black Smoke Rising” (ouça aqui), e agora, quatro anos depois, chega ao segundo trabalho, “Futurecent”.

A peça vem dia 1º de outubro de 2015, via Fuzz Club, selo essencial na cobertura do subterrâneo psicodélico europeu (conheça mais aqui).

São sete canções do mais alto teor lisérgico, masterizadas por ninguém menos que Peter Kember, o Sonic Boom, do Spacemen 3. Não à toa, o som do Orange Revival tem maciças doses da fórmula Spacemen 3 de viagens sonoras. “Saturation”, a música que abre o disco, não deixa a afirmação cair na mentira. Idem pra “Lying In The Sand”, que foi o primeiro single trabalhado – e lançado, já em 2013.

O som hipnótico do Orange Revival, porém, já era bem conhecido dos ouvidos mais atentos, participando do ilustríssimo Austin Psych Fest (hoje, Levitation), o umbigo mundial de toda e qualquer manifestação psicodélica sessentista.

“Futurecent” demorou dois anos pra ser completado. Foi um parto. Gravado num armazém abandonado, com equipamentos vintage, a ideia sempre foi soar retrô, de modo que o Spacemen 3 não é a única referência: acrescente aí os Stooges e outras garageiras.

Um primor pra derreter o cérebro.

Ouça na íntegra aqui (se o player abaixo não estiver funcionando, clique aqui):

1. Saturation
2. Setting Sun
3. Speed
4. Lying In The Sand
5. Carolyn
6. 1999
7. All I Need

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.