Cansado das bandas inglesas que remetem aos anos 70/80, com influências punk e afins, e que no final parecem todas iguais? Que tal uma que foi buscar sua inspiração nos anos 50/60, com todo o molejo do “twist”? (Não faz idéia do que é isso? Pergunte ao seu pai como ele xavecou sua mãe em um bailinho).
Estamos falando da banda inglesa The Pipettes, composta por RiotBecki, Gwenno e Rosay. Sua sonoridade lembra os Beatles no começo da carreira, Elvis “The Pelvis” e todo o pessoal da época da brilhantina, milk-shakes gigantes e carros rabo-de-peixe. Inclusive, as coreografias, que as mocinhas fazem muito bem nos vídeos e performances ao vivo. Vale a pena procurar no YouTube (afinal, as donzelas são BEM atraentes).
Só que acrescente aí muito mais malícia nas letras do que na época dos “Golden Boys”. Frases do tipo “quando você estiver chorando na sua cama, nós não acabamos com você ainda”, “seus beijos estão sendo desperdiçados em mim, eu não te amo”, “Me deixe sozinha, foi uma noite e nada mais”, e por aí vai…
Tô começando a me apaixonar por essas mulheres…
Seu único CD é o “We are the Pipettes”, fora uns EPs lançados para divulgar os singles. Pra começar, vá de “Pull Shapes”, “We are The Pipettes” e “Your kisses are wasted on me”. Visite-as no endereço www.thepipettes.co.uk e no My Space www.myspace.com/thepipettes. E abaixo, as músicas do CD (provavelmente não vai ser lançado no Brasil, pois lá fora o selo que lançou é dos miúdos, mas vai que algum gênio daqui se coça…).
1 – We Are The Pipettes
2 – Pull Shapes
3 – Why Did You Stay?
4 – Dirty Mind
5 – It Hurts To See You Dance So Well
6 – Judy
7 – A Winter’s Sky
8 – Your Kisses Are Wasted On Me
9 – Tell Me What You Want
10 – Because It’s Not Love (But It’s Still A Feeling)
11 – Sex
12 – One Night Stand
13 – ABC
14 – I Love You
Me devem uma banana-split!