O Primitives voltou às atividades em 2009 pra uma homenagem ao baixista original, Steve Dullighan, que havia morrido recentemente.
Os fãs de longo tempo obviamente ficaram empolgados e encheram os shows da banda, que estava dezessete anos afastada dos palcos. Daí pro estúdio foi um caminho natural. O resultado é esse “The Echoes And Rhymes”, um disco de coveres, com a banda revisitando canções de autores obscuros dos anos 1960, com mulheres nos vocais, pra que Tracy Tracy coloque sua voz doce e inocente à serviço da interpretação.
De acordo com o anúncio oficial, o disco tem “psicodelia, distorção, soul, extravagâncias, pop ensolarado e muitas outras surpresas”.
Uma boa brincadeira, pois, é descobrir os originais… Eis as faixas:
01. Panic
02. Turn Off The Moon (clique aqui e veja o vídeo)
03. Move It On Over
04. Sunshine In My Rainy Day Mind
05. Till You Say You’ll Be Mine
06. I’m Not Sayin’
07. The Witch
08. I Surrender
09. Amoureux D’une Affiche
10. Where Will You Be?
11. Single Girl
12. Who Are You Trying To Fool?
13. Time Slips Away
14. Wild Flower
O disco chega às lojas da gringolândia em 30 de abril de 2012, via Elefant. O lançamento é, por enquanto, apenas em CD. O último lançamento do Primitives havia sido “Galore”, de 1991, se você não contar com o EP “Never Kill A Secret”, de 2010.
A banda agora é Paul Court (guitarra e vocal), Tracy Tracy (vocal e tamborim), Tig Williams (bateria) e Raph Moore (baixo).
[…] novo disco do Primitives, “The Echoes And Rhymes”, sai dia 30 de abril de 2012. É um disco de coveres obscuros. O primeiro single é essa […]
[…] O Primitives até vem produzindo com frequência nos últimos tempos – e coisas legais, como o EP “Never Kill A Secret”. O trabalho mais recente é o disco de coveres obscuras “The Echoes And Rhymes”. […]
[…] 2012, o Primitives lançou um disco de coveres, “Echoes And Rhymes”, e um anos antes, o EP “Never Kill A Secret”. Eram os primeiros lançamentos oficiais […]