THE RADIO DEPT. – RUNNING OUT OF LOVE

“Running Out Of Love” é o quarto disco cheio dos suecos do The Radio Dept – “um disco sobre a vida na Suécia em 2016 e como nossa sociedade tem regredido em tantos aspectos, politicamente, intelectualmente, moralmente… É um disco sobre todas essas coisas que estão indo na direção errada. É sobre a impaciência que se torna raiva, ódio e apatia, quando o amor pelo mundo e por nossa existência começa a vacilar”, diz a banda.

O disco anterior foi “Clinging To A Scheme”, de 2010, lançado pela mesma Labrador Records que lança “Running Out Of Love”, em 21 de outubro de 2016.

“Pela terceira vez consecutiva, fizemos dois álbuns em vez de um. Depois de constantes turnês por um par de anos pra promover nosso último lançamento, começamos a escrever e gravar um álbum que mais tarde decidimos descartar. Como alguns de vocês sabem, viemos de uma longa batalha legal com a nossa gravadora e editora. Nós demos uma pausa de lançar singles e EPs. Perdemos o caso, mas chegamos a um acordo com a gravadora que nos deu a motivação pra criar música novamente”, segue o anúncio oficial.

A situação deixou a banda mais diligente nas suas temáticas. A primeira música gravada pro disco, lá em 2014, foi “Death To Fascism”, que acabou limada da lista final de músicas. Daí, veio “Occupied”, lançada em 2015 (ouça aqui), sobre a disputa nos tribunais; “Swedish Guns”, sobre a indústria armamentística da Suécia; e “We Got Game”, sobre a tradição de policiais locais em proteger nazistas e racistas.

Apesar de ser pesado nos temas abordados, o Radio Dept. ainda segue a trilha do dream pop tranquilão que caracterizou sua trajetória.

Ouça “Swedish Guns”:

Por tempo limitado, ouça o disco na íntegra:

01. Sloboda Narodu
02. Swedish Guns
03. We Got Game
04. Thieves Of State
05. Occupied
06. This Thing Was Bound To Happen
07. Can’t Be Guilty
08. Committed To The Cause
09. Running Out Of Love
10. Teach Me to Forget

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.