A banda é quase a mesma: Jerry Roslie (vocal, piano, vocal), Larry Parypa (guitarra e vocal), Rob Lind (saxofone), Freddie Dennis (baixo) e Dusty Watson (bateria, do Agent Orange) são praticamente os mesmos Sonics de 1967, quando lançaram o terceiro e último disco, “Introducing The Sonics”. Daquela formação, não estão aqui Andy Parypa e Bob Bennett.
Mas o Sonics que influenciou um bocado de gente, do punk à insanidade do Cramps, Mudhoney e do Hives (todos devem muito a esse quinteto), não mudou muito. A banda já havia se reunido em 1980, quando lançou o caça-niqueis “Sinderella”, e em 2007, pra faturar um cascalho com turnês. A reunião mais recente dura até agora, quando resolveram lançar um álbum de inéditas, “This Is The Sonics”, talvez cansados de revolver mais e mais vezes o clássico disco de estreia “Here Are The Sonics”, de 1965.
No novo trabalho, a banda é acrescida de Jim Davies (harpa em “Leaving Here”) e de Jim Diamond nos pianos.
As gravações aconteceram em Seattle, Esteites, e a produção ficou a cargo de Jim Diamond (White Stripes).
A data de lançamento é dia 31 de março de 2015, via Revox, seu próprio selo. As faixas e a capa estão abaixo, bem como o primeiro single, a já conhecida “Bad Betty”, que havia sido divulgada num lançamento conjunto com o Mudhoney no Record Sotere Day 2014:
??
01. I Don’t Need No Doctor
02. Be A Woman
03. Bad Betty
04. You Can’t Judge A Book By The Cover
05. The Hard Way
06. Sugaree
07. Leaving Here
08. Look At Little Sister
09. I Got Your Number
10. Livin’ In Chaos
11. Save The Planet
12. Spend The Night