É difícil definir a alegria de ver este vídeo. Durante a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, quem pode ficar em casa, deve ficar em casa.
Infelizmente, não é todo mundo que pode ficar em casa (têm milhões produzindo no campo, na logística de distribuição, nas indústrias, nas fábricas) e 1,8 bilhões de pessoas em todo mundo, segundo a ONU, nem casa têm pra ficar.
Mas quem pode ter esse privilégio, deve quedar-se quieto e ajudar ao máximo pra que o vírus não se espalhe.
Os artistas, isolados e se poder tocar em público, arrumam modos de passar o tempo e se aproximar de seus fãs. A Sorry Shop, do Rio Grande do Sul, arranjou o seu: essa bela e cativante versão de “When You Sleep”, do My Bloody Valentine.
O sexteto em casa, cada um na sua, isolado. Na cama, no quarto. É o que se pode fazer. É a melhor arma da humanidade nesse momento.
“A gente tava com muita saudade de tocar e sentindo muita falta uns dos outros”, disse a banda em mensagem no Facebook. “Tinha até alguma coisa de planos pra esse ano. Mas as cosias ficaram complicadas pra que fosse possível ficar perto. Pra matar a saudade, resolvemos gravar a cover de uma música de uma de nossas bandas favoritas, o MBV. Cada um no seu espaço, no seu cantinho e com o que tinha em mãos. Juntamos tudo e deu nisso. Curtimos o resultado”.
Curtimos também.
O disco mais recente da banda é “Softspoken”, de 2017, que você ouve aqui.
“When You Sleep” saiu em um dos mais importantes discos da história, o “Loveless”, de 1991. E aqui você compara as duas versões, bem parecidas, uma homenagem à outra.