Lá se vão quase vinte anos. O disco mais recente do Specials é “Conquering Ruler”, de 2001, que só apresentava músicas de outros artistas. Com composições próprias, o trabalho que se conta é “Guilty ‘til Proved Innocent!”, de 1998. Mais de vinte anos depois, em 1º de fevereiro de 2019, os ingleses lançam “Encore”, outro álbum de inéditas. É o oitavo da carreira deles.
“Encore” marca a volta de Terry Hall aos vocais, afastado do grupo desde 1981 (ele voltou à função em 2008), além de Lynval Golding (vocal e guitarra) e Horace Panter (baixo). A banda se completa com Tim Smart (trombone), Drew Stansall (sax), Nikolaj Torp Larsen (teclas), Steve Cradock (guitarra), Pablo Mandleson (trompete) e Gary Powell (bateria).
Entre indas e vindas, o grupo se reuniu em 1996 e voltou a se separar em 2001, pra só em 2008 voltar em definitivo, sem entrar em estúdio nesse período, seca que se encerrou agora, com “Encore”.
São dez canções no total, incluindo duas versões, “Black Skinned Blue-Eyed Boys” (do Equals) e “Blam Blam Fever” (do Valentines).
A produção é do trio original Terry Hall, Lynval Golding e Horace Panter, junto com o dinamarquês Torp Larsen.
01. Black Skinned Blue-Eyed Boys (The Equals cover)
02. B.L.M.
03. Vote For Me (clique aqui pra ouvir e ver o vídeo-letra)
04. The Lunatics
05. Breaking Point
06. Blam Blam Fever (The Valentines cover)
07. 10 Commandments (clique aqui pra ouvir e ver o vídeo-letra)
08. Embarrassed By You (clique aqui pra ouvir e ver o vídeo-letra)
09. The Life And Times (Of A Man Called Depression)
10. We Sell Hope