O programa de rádio de Chicago, Esteites, Sound Opinions faz uma graças de vez em quando. Às vezes exibe um filme e leva ao palco uma banda que participa da trilha.
No último dia 12 de agosto, no Lincoln Hall, foi exibido “Apenas Uma Vez” (Once, IRL, 2006 – direção: John Carney), que é mais ou menos a história do próprio Swell Season e lhe valeu o Oscar de melhor canção, com “Falling Slowy”.
Há muita coisa interessante, que vale para essa apresentação. Uma delas é a captação, num preto e branco primoroso. Outra é o cover de “You Ain’t Goin’ Nowhere”, do Bob Dylan. E também por causa do zumzumzum em torno do “fim” do Swell Season.
Hoje, Glen Hansard deixou claro que embora vá reassumir a frente de sua banda-mãe, o Frames, e que sua parceira e ex-cônjuge Markéta Irglová vá lançar um disco-solo, o Swell Season NÃO vai acabar. É só um tempo, um hiato, como a gringolândia gosta de chamar.
A boataria tomou conta em torno da banda num momento difícil, quando enfrentou esse suicídio recentemente. Mas o comunicado de Hansard colocou todos os pintos nos “i”s e nos “jota”s.
Sendo assim, confira a apresentação da dupla no Sound Opinions, começando com “Lies”:
“Low Rising”
“If You Want Me”
“Falling Slowly”
“You Ain’t Goin’ Nowhere”
O Swell Season, você sabe, toca no Brasil essa semana. Serão dois shows – e eles estão confirmadíssimos:
? dia 27 de agosto, no HSBC Brasil, em São Paulo
? dia 28 de agosto, no Viva Rio, no Rio de Janeiro