Stephen Lawrie chega ao sétimo disco do seu Telescopes, banda que, você sabe, tem pelo menos dois discos obrigatórios em qualquer discoteca e tocador de MP3 que se preze: “Taste” (1989) e “The Telescopes” (1992).
“Harm” não é, pois, por ser um disco do Telescopes, uma obra comum. Pra começar, foi gravada inteiramente ao vivo, numa tomada só, sem overdubs, no Bedrock Studios (em Los Angeles, Esteites), como se fosse uma sessão de rádio – e a KXLU, de fato, vai transmitir o disco na íntegra em primeira mão.
O trabalho foi desenvolvido no último ano, em apresentações ao vivo, com diferentes formações da banda, que em “Harm” tem, além de Lawrie, participações dos doidões do LSD And The Search For God (Andy Liszt, no baixo; Chris Fifield e Jeff Lee, na guitarra; e Sonya Trejo, na bateria) e do The Brian Jonestown Massacre (Ricky Maymi, guitarra).
São apenas duas faixas, uma de cada lado do vinil: uma de dezoito minutos, outra de vinte e um.
“Harm” é o sucessor de “Infinite Suns”, de 2008, que passou desapercebido. O disco tem data de lançamento marcada pra 30 de setembro de 2013, na Inglaterra, via Neon Sigh (no dia seguinte, chega aos Esteites). A capa é Bridget Hayden.
Lado A
1. Held
Lado B
2. Torn
Ouça na íntegra: