THE TELESCOPES – STONE TAPE

A “Stone Tape Theory”, ou “Teoria Gravador de Pedra”, foi desenvolvida por Thomas Charles Lethbridge, arqueólogo e parapsicólogo britânico, em 1961. A ideia é um tanto bizarra e abstrata: diz que fantasmas nada mais são do que impressões mentais elétricas liberadas durante eventos traumáticos que determinada pessoa enfrentou. Essas impressões poderiam ser armazenadas em rochas e reproduzidas em algumas ocasiões, dependendo das condições.

A alucinada teoria é base também pro décimo disco de estúdio do Telescopes, o segundo em 2017. “Stone Tape” foi lançado em 20 de novembro de 2017, via Yard Press, e sucede o ótimo e impressionante “As Light Return”, de julho (leia resenha aqui).

Se o nono disco era bem mais ruídos e distorções, “Stone Tape” funciona exatamente como o oposto, um suspense, paisagens sonoras macabras, uma trilha sonora pra “fotografias fantasmagóricas” (tente ver esse vídeo com o disco como trilha, por exemplo) ou algo do tipo.

O que aparenta ser só uma brincadeira, uma piada interna, ou uma homenagem inusitada de Stephen Lawrie, o cabeça do Telescopes, acaba sendo mais um material interessante na discografia do grupo. Musica dark ambient leve, pra impressões emocionais – e nada traumáticas.

Ouça na íntegra:

As seis canções do disco foram escritas, arranjadas, produzidas e executados por Stephen Lawrie, durante o ano de 2017.

1. Become The Sun
2. The Speaking Stones
3. The Desert In Your Heart
4. Everything Must Be (clique aqui pra ver o vídeo)
5. Silent Water
6. Dead Inside

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.