Thiago Miazzo e God Pussy, dois dos nomes mais vibrantes do harsh noise brasileiro, lançam um pequeno e rápido disco compartilhado, um split com dois temas, um de cada um.
A sequência de ruídos e costuras é pra ouvidos letrados no assunto (como sempre se recomenda), mas não espanta tampouco os pouco afeitos.
É que há em “sw airlines” uma possível intenção de apaziguamento, com as variações menos constantes. O ruído é cíclico. O que não quer dizer que não seja denso e violento, ou até mesmo incômodo. É como uma estação fora do ar, um estado hipnotizante do nada, que tenta se comunicar numa outra linguagem.
O corte pra “air hell free” é brusco e perfeito, bem encaixado. É um tema mais raivoso, intenso. É o efeito como virtude, experimento, causando espasmos, contrações e retrações.
Miazzo e o God Pussy de Jhones Silva, um em São Paulo, outro no Rio de Janeiro, se unem num bom exemplo de que o não-melódico pode até incomodar alguns, mas é bem eficiente pra nos conectar a uma realidade urbana mais precisa: o cotidiano é diferente dos sonhos e dos desejos, nele há toda sorte de imprevistos com os quais precisamos lidar.
Obras como essa – e basicamente tudo o que esses dois representantes do estilo produzem – fincam pé nessa certeza normalmente esquecida.
Ouça na íntegra:
1. sw airlines
2. air hell free