Do sagaz site Ateaseweb.com, vem essa maravilha pros fãs do Radiohead e do Thom Yorke:
“Hoje de manhã (dia 25 de fevereiro), Thom Yorke passou o som com ‘Harrowdown Hill’, ‘House Of Cards’, ‘Fog’, ‘These Are My Twisted Words’, ‘Like Spinning Plates’ e a nova ‘Give Up The Ghost’. Depois que o artista local Pete Um abriu a noite com um show de 30 minutos, Thom Yorke entrou no palco às 21:15h. Ele estava bem falante e tocou músicas totalmnete novas, ‘The Daily Mail’, ‘Give Up The Ghost’ e ‘Mouse Dog Bird’. Outras notáveis canções foram ‘Lotus Flower’ (apresentada antes com a banda do ‘Eraser’), ‘These Ares My Twisted Words’ (a música que o Radiohead lançou online, no último verão) e ‘I Frozed Up’ (que apareceu uma vez no webcast do Radiohead)”.
Tomei a liberdade de pegar o texto completo do site porque ninguém entende mais de Radiohead e do que flutua ao redor deles do que o Ateaseweb.com. E, da mesma forma que lá, seguem os vídeos das músicas citadas, pra deleite dos fãs.
“Lotus Flower”:
“These Are My Twisted Words”:
“Give Up The Ghost”
“The Daily Mail”
“Mouse Dog Bird”
O show foi em Cambridge e pra ler a matéria completa, incluindo o setlist completo, clique aqui.
Jonathan Richman no Brasil
Sim, isso mesmo, Jonathan Richman no Brasil.
O líder dos Modern Lovers nos anos 1970 (curiosidade: o clássico primeiro disco do Modern Lovers, de 1976, com “Roadrunner” e “Pablo Picasso”, foi lançado depois de a banda ter acabado; depois, o grupo voltou como Jonathan Richman & The Modern Lovers), hoje um dos grandes trovadores do pop, virá pela primeira vez ao país.
Já está fechada a apresentação de Richman no Circo Voador, no Rio, em 17 de abril. Ele fará ainda dois shows em São Paulo, provavelmente nos dias 15 e 16 de abril (no Studio SP ou em alguma unidade do Sesc). Talvez Porto Alegre também veja o cantor. Nos shows, ele é acompanhado apenas por um baterista.
Richman ficou famoso nos Modern Lovers, mas não apenas. Seu rosto foi bastante visto em “Quem Vai Ficar com Mary?”.