O Tindersticks anuncia seu décimo disco de estúdio, “The Waiting Room”, pro 22 de janeiro de 2016, via City Slang. A peça sucede o ótimo e viciante “The Something Rain”, de 2012, um dos melhores do ano (em 2013, a banda lançou a coletânea de raridades regravadas “Across Six Leap Years”; e em 2014, a trilha-sonora “Ypres”).
Não vai ser um disco qualquer. Por ser o décimo trabalho da banda, ela preparou algo especial. “The Waiting Room” é também um trabalho visual. Cada música ganhará um curta-metragem que unidos formaram um longa, apresentado pela La Blogothèque.
Os diretores convidados são Christoph Girardet, Pierre Vinour, Claire Denis, Rosie Pedlow e Joe King, Gregorio Graziosi, Richard Dumas, e o brasileiro Gabriel Sanna, que abre os trabalhos, dirigindo “We Are Dreamers!”, de forma magistral: a moça com a pá, numa obra de grandes proporções, somos nós, contra as grandes máquinas que são as poderosas corporações fazendo mais estrago e modificando o mundo com mais força.
A música é belíssima:
O disco tem participações de Jehnny Beth, da Savages, e da falecida (em 2010) cantora Lhasa De Sela, amiga de Stuart Staples, Lhasa De Sela. A capa é do fotógrafo Richard Dumas (se liga no trabalho dele).
São onze canções produzidas por Staple e pela banda.
Ouça na íntegra:
01. Follow Me
02. Second Chance Man
03. Were We Once Lovers?
04. Help Youself
05. Hey Lucinda (clique aqui pra ouvir e ver o vídeo)
06. This Fear Of Emptiness
07. How He Entered
08. The Waiting Room
09. Planting Holes
10. We Are Dreamers!
11. Like Only Lovers Can